Algarve Nature Weeke 2017 de 5 a 14 de Maio

Algarve Nature Weeke 2017 de 5 a 14 de Maio

Já há data para a realização daquele que se apresenta como um dos maiores eventos dedicados ao turismo de natureza em Portugal

quarta, 13 julho 2016

ANW-00A Algarve Nature Week, um dos maiores eventos dedicados ao turismo de natureza em Portugal, já tem data marcada para a sua terceira edição promovida pela Região de Turismo do Algarve (RTA) , entidade que acaba de anunciar que no próximo ano a iniciativa decorrerá entre os dias 5 e 14 de Maio, promovendo um rol variado de atividades ao ar livre e estadias em unidades de alojamento local por toda a região algarvia.

PUB

Enquadrada na Algarve Nature Week, a Mostra da Natureza – espaço de exposição de empresas de animação turística, produtores locais e outras entidades —, também já tem data e local escolhido. Irá decorrer de 5 a 7 de Maio, na zona recentemente requalificada das Quatro Águas em Tavira, um local privilegiado que conjuga os elementos água, terra e ar, ideais para a prática de atividades ao ar livre. Depois de Faro e Loulé, o objetivo da RTA é levar, ao longo dos anos, a Mostra da Natureza a cada um dos 16 concelhos algarvios.

A aposta em 2017 surge depois de serem conhecidos os excelente resultados do evento em 2016, quando o Algarve Nature Week conseguiu uma enorme adesão como pôde ser verificado num balanço bastante positivo, com dados a indicar um crescimento generalizado quer em termos de participantes e visitantes, quer ao nível das empresas que se associaram à iniciativa. Em 2016, foram 68 as empresas a participar na Algarve Nature Week, entre agentes de animação turística, unidades de alojamento e agências de viagens, o que representou um aumento de 30% face ao ano anterior. A Mostra da Natureza, que decorreu no Passeio das Dunas, em Quarteira, contou com 67 expositores e 8000 visitantes, mais 2000 do que em 2015, ano de estreia da ANW. Agora, para 2017, o intuito é manter o conceito da Mostra com uma aposta crescente nas empresas de animação turística e produtores locais.

Os resultados da segunda edição perspetivam assim que, no futuro, o evento atinja uma dimensão e notoriedade que lhe permita ser uma referência nacional e internacional na área do turismo de natureza. Nessa perspetiva, a RTA organizou durante a Algarve Nature Week uma visita ao destino para jornalistas de Portugal e Espanha, enquanto a Associação Turismo do Algarve (ATA) preparou uma press trip e fam trip para jornalistas e operadores turísticos internacionais do Reino Unido, Irlanda, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia e França, para que conhecessem de perto a oferta de turismo de natureza do Algarve através de um programa ativo de experiências ao ar livre, como passeios de barco, de bicicleta ou em burros albardados, caminhadas, observação de aves e safaris pela serra.

ANW-01ANW-02

Durante o evento a ATA organizou ainda uma bolsa de contactos em colaboração direta com a CCDR Algarve, através da Enterprise Europe Network, onde estiveram presentes 10 operadores turísticos internacionais e 28 empresas e entidades da região gerando um total de 92 reuniões de trabalho.

"Os resultados são bastante positivos e mostram um aumento claro na procura deste produto turístico, tanto pelos turistas como pela população algarvia que demonstra um interesse crescente pelas atividades ao ar livre. Para esta próxima edição, queremos trabalhar com maior antecedência de modo a criar as melhores condições para as empresas participantes, de forma a que os resultados sejam os melhores em termos de vendas, gerando, consequentemente, uma maior procura por este produto turístico e pelo próprio destino. Pretendemos também sensibilizar todos os intervenientes para a importância de colaborarem e trabalharem em conjunto, criando uma oferta estruturada e organizada pois só assim conseguiremos aportar mais valor à nossa oferta turística," conclui Desidério Silva, presidente da RTA.

ANW-03ANW-04

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.