Sesimbra: Pesqueiro recolhe três náufragos

Sesimbra: Pesqueiro recolhe três náufragos

Os três pescadores do “Fina Flor” apresentavam sinais de hipotermia

FINA FLORUma embarcação de pesca naufragou esta manhã ao largo de Sesimbra. Os três tripulantes foram recolhidos por outro pesqueiro que se encontrava nas imediações , informou o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, que actuou em articulação com o capitão do Porto de Setúbal e o INEM.

PUB

De acordo com o comunicado da Marinha, os três pescadores do “Fina Flor” apresentavam sinais de hipotermia. O facto de todos os náufragos envergarem os coletes de salvação, permitiu que as consequências deste acidente não fossem mais graves.

De acordo com a Marinha, o alerta foi dado pouco depois das 8:00, quando a embarcação de pesca Bom Pesqueiro comunicou que tinha recolhido três náufragos que se encontravam em aparente estado de hipotermia. Com a embarcação de pesca a navegar em direção a Sesimbra, a Marinha colocou a bordo um militar socorrista para efetuar os primeiros socorros.

“Pelas 9:05, os três náufragos chegavam ao porto de Sesimbra, onde aguardava a Polícia Marítima e onde foram assistidos pelos Bombeiros Voluntários de Sesimbra. Os náufragos, em estado de hipotermia, foram entretanto encaminhados ao Hospital São Bernardo em Setúbal”, adianta o comunicado da Marinha.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.