Largo do Paço premiado a nível europeu
Hoje é Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Largo do Paço premiado a nível europeu

O restaurante do Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux, em Amarante, conquistou o primeiro lugar nos 50 melhores restaurantes da Europa

LargodoPaco-AmaranteO Largo do Paço, restaurante do Hotel Casa da Calçada Relais Chateaux, em Amarante, foi eleito o melhor restaurante da Europa pelo guia European 50 Best.com. Esta é a primeira vez que o Largo do Paço conquista o primeiro lugar, numa lista em que se encontram os restaurantes mais famosos do mundo, como o dinamarquês Noma.

Baseado na opinião dos consumidores, o guia de restaurantes European 50 best.com é o maior site europeu de sugestões de restaurantes e bares. O site reúne as opiniões e impressões de milhares de consumidores considerando que esta é uma forma mais verdadeira de aferir a qualidade de um restaurante do que simplesmente reunir a opinião de críticos gastronómicos. Para garantir a transparência da votação, o site apenas aceita uma votação por IP, ou seja, um voto por computador.

O chef Vitor Matos, do restaurante Largo do Paço, sublinha a importância desta distinção: “Esta eleição é muito importante, porque nos coloca no primeiro lugar dos melhores restaurantes de toda a Europa e numa eleição feita pelos consumidores, ou seja, por pessoas normais que vêm ao nosso restaurante e gostam tanto da experiência que votam em nós. Toda a equipa do Largo do Paço está de parabéns, este é sem dúvida um prémio muito especial, significa que os nossos clientes reconhecem o nosso trabalho, esforço e dedicação e clientes satisfeitos é sem dúvida o mais importante”.

Casa da Calçada Relais & Châteaux

Hotel-CasadaCalcadaPremiado com uma estrela Michelin, o restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada, Relais & Châteaux construída durante o século XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Recuperada em 2011 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2003, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux.

A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Será importante referir que o Hotel Casa da Calçada reabre na próxima segunda-feira, 20 de Janeiro, enquanto que o restaurante Largo do Paço  reabrirá apenas na quarta-feira, 22 de Janeiro, à noite, isto porque se encontram ambos os edifícios momentaneamente encerrados para obras de manutenção.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.