LusoNotícias - Informação
Hoje é Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Artigos

Google lança versão lusa do YouTube

A versão portuguesa do YouTube foi apresentada no Pavilhão de Portugal, em Lisboa

Google lança versão lusa do YouTubeA Google lançou, esta terça-feira, a versão portuguesa do YouTube, que visa facilitar o acesso a conteúdos nacionais e permitir aos criadores e parceiros ganharem dinheiro .

Durante o lançamento do YouTube luso, que decorreu no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, José António Martínez Aguilar, líder das operações da empresa tecnológica em Portugal, referiu que o novo endereço é YouTube.pt e "permite melhorar a experiência dos utilizadores, tornar mais simples encontrar conteúdos locais", representando ainda "novas oportunidades para os anunciantes atingirem as suas audiências e para os criadores e parceiros ganharem dinheiro".

O responsável sublinhou que 7 em cada 10 utilizadores portugueses de Internet acedem por mês ao YouTube, existindo cerca de 3,3 milhões utilizadores da plataforma em Portugal. No entanto, José António Martínez Aguilar não revelou quais as expectativas sobre o crescimento de tráfego no país.

Refira-se que o YouTube conta actualmente com um total de seis mil milhões de horas de vídeo visualizadas por mês e quatro mil milhões de visualizações por dia. Com a criação da versão lusitana, o YouTube passa a estar localizado em 56 países e disponível em 61 idiomas.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.