Chega esta quarta-feira a Lisboa o emov, o novo serviço de carsharing cem por cento eléctrico que contará com um registo gratuito até ao dia de lançamento através do qual serão permitidos 20 minutos de utilização. Através deste serviço será possível dispor deste serviço de mobilidade numa área que engloba mais de 39 km2 na qual se incluem os acessos e as vias que servem o Aeroporto Humberto Delgado.

A cidade de Lisboa passará assim a contar com este novo serviço de mobilidade sustentável e inteligente da emov a partir de amanhã, quarta-feira, data a partir da qual a nova proposta de carsharing vai disponibilizar a todos os lisboetas uma frota totalmente elétrica composta por 150 veículos Citroën C-Zero de quatro lugares, apresentando-se como a solução ideal para as deslocações diárias pela capital, de forma conectada e partilhada, numa área de serviço superior aos já referidos 39 km2.

Os primeiros a registarem-se no arranque deste serviço emov terão acesso a diversas vantagens, nomeadamente para quem se inscreva até ao dia de hoje, 17 de Abril, que poderá efectuar o registo de forma totalmente gratuita e com 20 minutos de utilização grátis, sendo possível utilizar os veículos logo a partir do dia seguinte quando arrancar o funcionamento do serviço. Para tal basta utilizar o código “Lisboa20” aquando do preenchimento do formulário de registo.

Os utilizadores podem efetuar o seu registo em www.emov.pt bem como através das apps disponíveis para IOS e Android. O processo de registo demora apenas alguns minutos e é validado num período máximo de 24 horas, ficando os utilizadores com a possibilidade de utilizar os veículos a partir de 18 de Abril.

emov Lisboa2018 01

Cobertura geográfica alargada

Numa primeira fase, serão disponibilizados em Lisboa os 150 veículos Citroën C-Zero, num raio de ação superior a 39 km2, já visível na aplicação. Neste perímetro, os utilizadores terão a possibilidade de deixar a viatura estacionada em áreas de estacionamento reguladas sem ter que pagar por isso. A área coberta é, logo de início, bastante ampla, abarcando, por exemplo o importante eixo entre a zona do Lumiar e os pontos de excelência do centro (“baixa”) de Lisboa, incluindo Alvalade, Sete Rios, Avenidas Novas, Estrela, Amoreiras, Graça, entre outros locais, até às zonas à beira Tejo, locais apontados como emblemáticos e atrativos para quem vive, trabalha ou visita Lisboa.

A Oeste, a cobertura da frente ribeirinha alarga-se, inclusivamente, às zonas de Belém e Pedrouços, passando pelas concorridas áreas urbanas de Alcântara. Na zona Este, o serviço abrange o Parque das Nações.

Entre outras novidades de relevo, encontra-se a ligação direta da área de serviço com o Aeroporto Humberto Delgado. Os utilizadores do serviço emov poderão iniciar ou finalizar o trajeto nas imediações do aeroporto, possibilitando, assim, que tanto residentes como turistas tenham acesso imediato ao serviço através do seu Smartphone.

emov Lisboa2018 02

Pin It